Dark (O patinho feio)

 Era uma vez um reino dos patos chamado Dunklândia. Esse reino vivia em harmonia com o reino dos cisnes, até que um dia, um cisne matou seis patos. Ao saber, o rei dos patos iniciou uma guerra com os cisnes, chamando-os de traidores, ficando assim inimigos. Com o apoio e benção os deuses patos atribuiram poderes a todos os patos e a todos que estariam por nascer, realizando uma cerimónia depois de um mês do nascimento.  

No reino dos patos existia uma pata chamada Flame que tinha o poder do fogo. Flame estava muito ansiosa, pois já chegara o momento do nascimento dos seus fillhos, e assim foi : nasceram quatro fillhos: Dark, Water, Green e Flour.  
Dark era o único que era cinzento e isso gerou preconceito da parte da mãe e pelo resto do reino. Um mês depois, foi organizada uma cerimónia para os patinhos da Flame receberem os seus poderes. Flour recebeu o poder das flores, Water o poder da água, Green o poder de criar florestas e, por último, Dark recebeu o poder das trevas. Devido ao poder de Dark, esse preconceito aumentou, chegando ao ponto de o chamar e considerar um vilão. Mas apesar de tudo, Dark não estava sozinho, ele tinha os seus irmãos que o confortavam sempre que ele estava triste, gerando uma relação. Até que um dia, Flame cansada dos outros patos falarem mal da família por causa do Dark, acabou por o abandonar. 
Dark, com aquela situação toda, acabou por ceder e disse para si próprio que estava definido para ser um vilão unindo-se ao reino inimigo. Meses depois, os irmãos do Dark ao descobrirem o que a Flame fez, decidiram ir à procura dele e, quando finalmente o encontraram, perceberam que Dark estava mais frio. Eles tentaram conversar, mas essa conversa acabou por se tornar uma luta e, na última bicada, Green, o seu irmão favorito, disse-lhe uma frase que o fez parar e refletir« Lembra-te de quem realmente és ».  
Um mês se passou e Dark não conseguia parar de pensar nessa frase, de tal modo que se ollhou ao espelho e não podia acreditar no que estava a ver : ele era um cisne. Dark pensou, pensou e decidiu voltar para a família. O que ele não sabia era que os cisnes estavam a planear um ataque ao reino dos patos. Quando Dark chegou, os irmãos receberam-no com felicidade e Dark acabou por contar que, na verdade, ele era um cisne. Quando os cisnes iam atacar, Dark pôs-se à frente para proteger o reino dos patos, pedindo paz ao rei dos cisnes e ao rei dos patos, que concordaram em optar pela paz.  
Depois desse acontecimento, Dark não ficou conhecido como vilão, mas,sim, como um corajoso. Dark também reencontrou a sua mãe; ela pediu-lhe imensas desculpas e, ollhando para ele com um ar de orgulho, disse-lhe « Lembra-te sempre de quem realmente és ».   

Comentários