A pequena sereia

A pequena sereia

 Era uma vez uma linda sereia que vivia no mar. Os seus cabelos eram loiros e longos e a sua voz fascinava a todos que a ouviam.

Certo dia, a sereia ouviu uns sons estranhos vindos de um jardim de corais e, quando chegou, viu um rapaz desmaiado. A sereia levou o rapaz á superfície e, enquanto nadava para a costa, admirava a beleza dele. Quando chegou, ficou sem saber o que fazer; ajudou-o de todas as formas, mas ele não acordava. então decidiu gritar por ajuda e fugiu. Quando o rapaz acordou, a única coisa que ele pôde ver foram os seus lindos cabelos loiros e uma voz encantadora. O rapaz ficou curioso e voltou para ver se encontrava a sereia, mas nada de sinais dela.

Enquanto isso, a sereia só pensava no rapaz que salvara, enquanto murmurava:

- Este amor nunca iria funcionar, ele vive em terra e eu no mar!

Mas a bruxa do mar ouviu a sereia e teve uma ideia. Foi para a sua caverna criar uma poção que transformasse a sereia em humana. Entre tanto foi ter coma sereia e disse:

-ouvi os teus murmúrios e posso ajudar; mas só terás dois dias para o conquistar, ou em espuma do mar te irás transformar.

A sereia respondeu:

-Eu daria o mundo todo pelo nosso amor! Então este é um pequeno preço a pagar.

A bruxa do mar acrescentou:

-Só precisas beber esta poção e transformar-te-ás em humana. 

Ansiosa, a sereia bebeu a poção e agora era humana. Só faltava uma coisa: o rapaz. Quando foi para uma praça perto do farol, ela avistou um casal cujo rapaz lhe era muito familiar e, quando se apercebeu que era o rapaz por quem ela sacrificou tudo o que tinha, ela ficou triste. Então, foi para a praia chorar. Estava lá um rapaz lindo que viu a sereia a chorar e foi ter com ela e disse: 

-Porque é que uma menina tão linda e encantadora está a chorar? 

A sereia, ainda triste, explicou a situação ao rapaz e ele deu-lhe um grande abraço. Ficaram grandes amigos. O que já fora uma linda sereia ficou espuma do mar.


Ema Sousa nº7 8C

Comentários